segunda-feira, 5 de maio de 2014

UMA AMIZADE QUE NOS CONQUISTOU - POLYCELO

   Ouvi hoje uma palavra linda sobre amizade, foi muito bom, só confirmou tudo aquilo que já levava dentro de mim sobre ser e ter amigos.

* Amigo alerta antes de tomar atitudes. Porque chorar depois é ruim
* Amigo se torna irmão, e muitos são mais chegados que irmão.
* Quem diz que tem muitos amigos, na verdade não tem nenhum.
* Amigo é aquele que fica mais tempo com você, e acaba assimilando seu jeito
* Nunca se abandona um amigo.
* Amigo fala sempre a verdade, te estimula a prosseguir.
* Só a um amigo você revelar seus segredos, medos, duvidas.
* Amigo chora com você.
* O tempo não enxuga as lagrimas, mas um amigo sim, e divide a dor com você.
* Escolha UM melhor amigo para andar juntos, se escolher 2, 3 não tem como andar lado a lado, porque se acaba usado como suporte, e tirando proveito da situação.


   Depois que cheguei em casa, a tarde vi as declarações de amizade entre Polly e Marcelo Zagonel, fui lembrando de tudo o que passaram e viveram dentro do BBB e vi tudo que escrevi acima na amizade deles, que nasceu ali e tem tudo para durar por toda a vida.
                            
   Sabemos que BBB é um jogo e é muito complicado fazer amizades verdadeira ali dentro, porque cada um cuida do seu, e com isso passar por cima do outro é quase regra. Mas já vimos que tem exceções, como em outros BBB, surgiram amizades que duram até hoje.


   Mas nesse BBB que tinha muita cobra engolindo cobra, que a maioria era cada um por si, com certeza foi marcado com o surgimento de algo puro, simples, verdadeiro que é uma amizade linda, que na verdade foi a unica coisa que salvou todo esse BBB. MARCELO, POLLY E RONI.


   Roni formou ali o primeiro vinculo de amizade com Marcelo, mas saiu e com isso, acompanhamos uma aproximação maior dessa dupla, que  apelidamos de PolyCelo.


                           
 Com eles curtimos o BBB, gargalhamos das cantorias e danças mais loucas, das brincadeiras, das trapalhada na cozinha, dos tombos, academia, banhos, e as festas sempre nossa diversão e tanta outras coisas.



                           

   E como choramos  e sofremos com cada decepção que vocês tinham com as pessoas ali dentro. Queríamos  muitas vezes entrar pela tela da TV e tirar vocês lá de dentro, quantas vezes  falamos com a TV: sai dai! não confia nessas pessoas! estão todos falando mal de vocês! como se vocês pudessem ouvir.



 Como Poly foi uma leoa defendendo Marcelo na briga, não olhou nada, pulou na frente e defendeu com toda sua força e falou muito daquilo que falávamos aqui fora, fez o que queríamos ter feito e não podíamos.

 E veio o paredão que ninguém queria, o paredão armado pela pessoa que considerava amiga, e não deu tempo de descobrir antes o que ela era realmente. O #TeamMarcelo votou com o coração partido, mas não tinha jeito. Ali fechava-se um ciclo ai dentro, para abrir algo bem maior aqui fora.


 


  Obrigado Marcelo e Polly por nos dar os únicos momentos leves e divertido nesse BBB que foi o mais pesado de todas as edições até hoje.


                                   

  Torcendo para que todos seus sonhos se realizem, portas sejam abertas e trilhem uma estrada de sucesso.

"Porque colhemos o que plantamos e somos responsável por aquilo de toleramos." 

Deus abençoe vocês.

domingo, 4 de maio de 2014

E foi assim... "Tinha uma pedra no meio do caminho..."

  Tem mais de 1 mês que terminou BBB, não escrevi aqui nenhuma vez sobre o reality, comentei só no twitter, deu desanimo, com tudo que vi, ouvi e senti. Antes uma grande expectativa, que seria cheio de novidades, surpresas, as chamadas da TV nos iludia, 20 participantes, BBB turbo, nossa ansiedade no topo. E começa.... e e e ... nada. Ou melhor quase nada, começou na correria, não deu tempo de conhecer os participantes e já paredão, festa, prova, paredão e foi assim por duas semanas. O publico de casa não criou vinculo com ninguém não deu tempo, e o BBB estava sendo decidido pelos votos da net, as tias do sofá não entraram no jogo. E quando entraram, sua força não era a mesma, seu desejo não foi realizados.



  O destaque no primeira festa foi Valdirene que entrou e foi maravilhoso vê-la dentro daquela situação, atuado o tempo todo, Tatá Werneck dentro do personagem por quase 12 horas, show. E vimos ali nesse momento aparecer um participante no BBB que se destacou MARCELO, entrou na brincadeira da Valdirene improvisando, brilhando, tirando de letra aquele momento. Pena que foi pouco, só 12 horas. O publico queria mais.


  E como isso começamos a conhecer MARCELO ZAGONEL, como tinha 20 participante era difícil identificar cada um, muita gente falando ao mesmo tempo, não dava pra conhecer a historia de cada um, a edição corrida, mas Marcelo chamou minha atenção, seu jeito engraçado, tímido, foi me conquistando, nas imitações arrancava gargalhada, no programa ao vivo com Bial sempre se respondia bem tudo que era perguntado. E foi assim que escolhi para quem torcer. E fui com ele até o fim.




   Nunca tinha visto um BBB tão pesado, uma carga horrível, assisto desde a primeira edição, sempre com PPV, e depois nas redes sociais, blogs, a maioria pra quem torci não ganhou, falar a verdade o único que torci com tudo e ganhou foi o Dourado, o resto sempre ficou pelo meio do caminho, mas faz parte do jogo, ficava triste evidente, mas não me fazia mal, pois esse fez e muito. O que foi isso produção? o programa só pressão, perseguição, jogo de cartas marcadas?. 
Pois é chorei muito, sozinha, na frente da tv, do pc, no telefone com amiga. e não foi só eu, quase toda a torcida do Marcelo chorava junto com ele, foi sofrido, doido, frustante.


   E tudo acabou daquele jeito, com uma sensação que algo muito estranho aconteceu...
"No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra do meio do caminho..."
                                                                  Carlos Drummond de Andrade

Podemos dá alguns nomes a essa pedra, façam suas escolha, já fiz a minha. 
Olha elas:
A...
B...
C...

Continuarei no próximo post.