quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ayrton Senna: "Não tem mais aquela Musiquinha"

Esse texto foi escrito 2 dias após a morte de Senna 1994 do jornal "Diário do Comercio" de BH , não tenho o nome do autor, na época copiei em minha agenda, não coloquei o nome do autor. 

"NÃO TEM MAIS AQUELA MUSIQUINHA"

  Talvez seja difícil para alguns entender aquele gostinho de correr contra o tempo, enfrentar as dificuldades e adversidades para vencer o asfalto, sentado no volante de um carro. Mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
  Como que alguém  pode achar interessante: arriscar a rodar com um carro a mais de 160km por hora?; ficar sem freio atrás de um outro veiculo ou travar o freio e a direção e você ir para fora da pista?; ou ainda outro veiculo lhe dar uma fechada ou bater e lhe jogar para fora da pista? É incrível imaginar que se goste deste fascínio por vencer os próprios limites, acreditando sempre quando vem um infortúnio, que Deus esteve lá do nosso lado e não era a hora, Ele está sempre lá. 
  Talvez seja difícil para os nossos filhos entender, no futuro, que  um piloto de corrida mostrou muito mais que tudo isso, que ultrapassou o limite das pistas e ensinou a não deixar cair uma bandeira (mesmo que o futebol não fosse o mesmo): isso se chama brasilidade, aquela chama de amor, fé e esperança que habita o peito  de cada brasileiro que luta a cada dia por uma tempo melhor. ... 
  ...Aquele piloto virou um ídolo nacional porque ao segurar aquela bandeira conseguiu transmitir a um povo sofrido esta mensagem de luta. De quem sabe que como o futebol, no automobilismo, ou na própria vida, é preciso enfrentar as adversidades com garra e fé, enfrentar as adversidades da vida de peito aberto e conseguir transformar derrotas em vitoria. Ultrapassar e vencer obstáculos, fazer aquilo que se gosta com coragem, profissionalismo e determinação.
  Por isso tudo, através daquela telinha virou amigo,e  exemplo de todos como: Emerson, Piquet, Pace... e a cada vitoria no domingo era uma vitoria de um povo vinha aquela musiquinha. E na segunda-feira existiam mais animo e alegria para se enfrentar a vida.
  Pois é! agora não tem mais aquela musiquinha. Ficamos perplexos, alguns culpam o carro, outros a pista e outros dirigentes da F1. Infelizmente agora é tarde, ele se foi, difícil acreditar.
                          
  Perguntamos-nos o que Deus poderia esta nos dizendo quando perdemos alguém que nos proporcionou tantas alegrias? E talvez a resposta fosse que precisamos nos importar menos com o dinheiro e dar mais valor as pessoas e seus sonhos. E ainda que é preciso cuidar da maquina, o nosso pais e outros fatores terrenos para que  eles nos proporcionem, com segurança, condições de desempenharmos o nosso potencial para alcançarmos aquilo que desejamos.

Ultimas fotos de cena antes da largada GP Imola 01 de maio de 1994



 

  20 anos sem AYRTON SENNA DA SILVA

Ayrton Senna - Já se passaram 20 anos



   E se passaram 20 anos, nossa lembro como se fosse ontem cada detalhe daquele domingo de manhã, minha reação, o sentimento no peito, o choro, a angustia até a noticia que ninguém queria ouvir, 01 de maio 1994. 

   Domingo de manhã tinha compromisso assistir F1, comecei em 1982 criança, colecionava álbum de figurinha, completamente apaixonada pelo esporte. Torcedora louca queria saber tudo, lia, revista, jornal, não tinha internet para saber as noticias como hoje, e apaixonada pelo Piquet vi as conquista de seus títulos, sabia tudo, quando Senna apareceu não torcia por ele claro, porque naquela época tinha uma rivalidade entres os  torcedores de Piquet x torcedores de Senna. Era 100% Piquet. Com o passar do tempo Senna foi conquistando seu espaço, com vitorias e corridas maravilhosas, tinha de reconhecer.
   

  Senna corria muito e dava show, estava no auge da carreira. Em 1994 foi para a Williams minha Equipe preferida, fiquei feliz, Senna e Williams ia dar certo, tinha curtido ótimos momentos com Piquet na Williams titulo mundial, corridas extraordinárias, disputa Piquet x Mansel tudo de bom. Bom ver Senna na Williams vai ser excelente vou curtir. Só que não foi nada disso, o carro não era muito bom, precisava melhor, Senna ainda estava se adaptando ao novo carro e equipe. E ai veio aquela tragedia em Imola, que dor, como chorrei por uma semana, cada vez que via tudo na tv, a comoção popular, amigos, vizinhos, colega de trabalho nunca tinha visto isso, todos chocados e triste por uma pessoa, homens, mulheres, jovens, crianças, todas as idades, classe social, unidos pela dor pela morte de um homem que trazia orgulho para todo brasileiro. 

 No escritório onde trabalhava aqui em Belo Horizonte lia todos os dias o jornal "Diário do Comercio" e naquela semana publicou esse texto não sei o nome do autor do texto copiei na minha agenda e 20 anos depois lembrei dele por ter me marcado muito. Segue  uma parte desse texto no post acima

"NÃO TEM MAIS AQUELA MUSIQUINHA"
  


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Atualizando...

Estou sumida daqui, mas é falta de tempo e animo, vou voltar estou precisando escrever.

Então vamos começar...